segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Seja de Verdade.!

" Paz do Senhor, Aleluia, Glória a Deus, amém e blá, blá e blá "

Frases feitas como essas tem me incomodado muito, pois, sei que existem  pessoas robôs programadas para serem e dizerem sobre um padrão não colocado por Deus. Falam essas coisas até mesmo sem nem saber o que elas dizem. Por incrível que pareça, isso faz de alguma forma louca, pessoas salvas, e ainda acreditamos nisso. Eu, a certo tempo atrás, olhei pra a igreja evangélica e me perguntei, onde estão as pessoas de verdade? O que fizeram com elas? Foram substituídas por robôs que são perfeitos e dizem palavras projetadas de fábrica? Perguntas como essas me fizeram enxergar "pessoas robôs", na qual não sentem nada, não choram de emoção, não riem de alegria, não se iram, não sentem raiva, não sofrem, não erram, não são humanos, são com certeza robôs. Tenho certeza absoluta que as pessoas de verdade estão dentro dessa armadura feita de "metal piedade", sei que elas estão aí. Foram trancadas ai dentro em troca de se livrar de algo mal, que por ventura elas estavam sofrendo, foram enganados por uma "vida em abundância religiosa", que trancaram eles em uma mascara de ferro, no qual eles perderam a feição normal.
Estão presos a uma mentira, de que se eles forem assim pra sempre seriam salvos do lago de fogo que está por vir, porém, não enxergam que são de mentira. Ainda não sabem que o Rei, os escolheu para serem individuais em seu reino, que cada um tem uma função específica e única, esqueceram que cada um é único, e falamos amém quando realmente estivermos empolgados, falamos glória ao Rei que estás nos céus, quando respirarmos novamente, e em euforia e prazer no próprio Rei, exultaremos a Ele em espírito e em Verdade, não sendo mais robôs, mas sim livres.

Apelo a Igreja atual, para que sejamos únicos e de verdade, em nome de Jesus.

Deus abençoe a todos.


2 comentários:

  1. A Robotização dos fiéis infelizmente segue o ritmo da história do nosso Cristianismo, é um processo que sempre existiu, infelizmente. É muito complicado, embora hoje já haja mais espaço para a contestação e exposição de novos pontos de vista, ter uma visão comportamental diferente da padronizada; negar o terno, a gravata, o 'Paz do Senhor' e o 'Como vai, Irmão Wallace?'. É preciso paciência.

    Aos poucos, as pequenas massas concentradas de visão de mudança vão chegando mais fortes, formando uma Igreja mais real, um amor e adoração mais espontâneos, fazendo, enfim, cair as máscaras de piedade.

    O que conta agora, é seguir segundo isto que acreditamos ser a liberdade em Cristo para assim contagiarmos os demais: sair do padrão, adorar, louvar e viver no Espírito em liberdade. Afinal, se já nos livramos das garras prisão do mundo, para que entrar numa outra desnecessária prisão dentro da igreja?! Onde há o Espírito, aí há liberdade!

    D.Maxwell.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, concordo plenamente com você.

      Belo ponto de vista crítico, gostei.

      Infelizmente está acontecendo desse jeito. Deus tenha misericórdia dos que enganam.

      Wallace Fernandes.

      Excluir