terça-feira, 3 de julho de 2012

Sala de Espera.!

'' Não era tão bonitinha assim''
Quando penso: ''Sala de Espera'', lembro ''SÓ BABY''.A SÓ BABY era um hospital pediátrico aqui na cidade não sei nem se ainda existe. Meu pai sempre me levava lá quando eu tava meio adoentado.
Lembro muito bem das enfermeiras, das macas que entravam e saíam, era um ritmo tedioso, lembro-me até das manchas meio sobretom nas paredes recém pintadas, meu pai dizia que era infiltração, e que tudo ali era muito mal feito. Lembro que ele tinha que fazer a ficha com a moça da recepção, mas, logo após de fazer a ficha, tinha algo que me deixava inquieto, era a sala de espera.
Como todos sabem e alguns são vitimas, médicos do SUS, demoram uma eternidade pra chegar no hospital, e como ''painho'' tinha que ir cedinho, nós ficávamos muitas horas esperando o famoso médico chegar. Era muito, mas, muito ruim, ficar lá por horas e horas esperando. Nessa sala, entrava e saia gente com muita frequência, alguns ficavam esperando outros tinham algo mais importante pra fazer, do que cuidar de seus filhos, e não podiam esperar.
O melhor momento, quando éramos chamados, e saíamos pra ver o médico. Era muito educado, e tudo ali era branco, era paz, atendia agente muito bem, e até nem lembrávamos mais de toda aquela espera, pois sabíamos que era a nossa vez, e nós só íamos sair quando ele realmente terminasse de me examinar, e ver o que eu tinha,  passava um remédio que geralmente, na receita constava um que eu odiava, MAGNOLPIROL. Era necessário para que eu ficasse bom.

Enfim quis dizer com essa pequena história real, que, esperar não é tão bom. Nós somos seres humanos imediatistas, queremos tudo na hora, já, e quase sempre não é assim, em todas as áreas da nossa vida, existe essa sala de espera, seja qual for a área. Alguns não aguentam esperar por Deus, e tentam fazer tudo do seu próprio jeito, e acaba não dando muito certo. Como disse, tinham pessoas que entravam e não conseguiam esperar a hora certa, do médico receitar o remédio correto, e acabavam saindo dali e fazendo seus próprios remédios, alguns eram até eficazes, mas o ponto não é esse é que eles não podiam esperar, pela a saúde dos seus filhos, não era um ''hot dog'', ou outra coisa de menor importância, eram seus filhos.

O fato é que, é precioso o tempo de esperar, de confiar que o Médico dos Médicos vai chamar você, e vai te receitar a melhor coisa, pra que a sua vida melhore, a sala de espera é necessária. KEEP CALM, Deus está trabalhando, Não tenha dúvidas disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário