quinta-feira, 14 de junho de 2012

Soberania de Deus.!

Acho eu, que muitas vezes você já se perguntou, '' Como Deus é tão cruel com as pessoas? '', ou, '' Se Ele é tão poderoso com é que Ele mata pessoas inocentes, crianças e etc''.
É notável que sempre existiram perguntas assim, e sempre vão existir. Porém, o que difere, e separa a sua mente da pergunta, é a fé ou não em Jesus Cristo. É fácil ficar louco imaginando indagações como essas, sem raciocinar pela mente de dEle.

Quero te dizer que: Deus é Soberano.!, é o que dá e tira a vida, dEle, por Ele e para Ele, são todas as coisas. Ele criou tudo desde a maior montanha, a menor sub-partícula nuclear, desde a maior virtude, até o pior pecado, sim, Deus criou o pecado, e se ficou confuso agora, é por que você esqueceu Jesus e o Plano dEle pra nós.

Não existe, nada absolutamente nada, por acaso. Tudo foi criado, imaginado e planejado, com esse intuito Jesus. O pecado foi criado por Deus para que o plano de salvação fosse executado, pois Deus não queria robôs, planejados por acaso para servir e automaticamente nunca errar. Jesus veio a terra para que você pudesse escolher servi-lo ou não, Deus criou o pecado, e também o livre arbítrio. O livre arbítrio pelo o contrário do que pessoas pensam por ai, ele não é um consentimento pra você errar, mas uma ESCOLHA DE REDENÇÃO.

Como já foi dito aqui, Ele é Soberano, tudo ele fez e criou, uma das respostas para a pergunta de cima é que, sim quando uma pessoa morre é por que Ele quis, e nunca vamos entender ( falando naturalmente ) o motivo. Ele sabe de muito mais coisas do que nós, '' A loucura de Deus, é mais sabia do que a sabedoria dos homens ''.

Porém Deus não é culpado por tudo de ruim e perverso que acontece no mundo, isso é justamente por que pessoas esqueceram Jesus, e o seu Plano pra nós. Usam o livre arbítrio de forma desenfreada e sem limites, não são livres, pelo contrario são presos em suas próprias derrotas, e fardos que carregam por toda uma vida..

Deus criou o bem o mal, dando escolhas, e oportunidades de arrependimento e de salvação. Jesus chama todas as pessoas da terra pra uma religação ao Plano de Deus. Você tem livre arbítrio,  mas, ai vai uma dica: Escolhe pois a benção!. ( Mateus 11: 28-30 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário