quarta-feira, 27 de junho de 2012

Existem cristãos fora da Igreja?

A resposta sem sombra de dúvidas é: NÃO.

Jesus, chega até os discipulos e questiona: ''- Quem as pessoas dizem que eu sou?, eles respondem: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.'' e ele novamente pergunta: '' - E vocês, quem dizem que eu sou?, Pedro responde: Tu és o Cristo filho do Deus vivo'', Jesus chega até Pedro e diz: '' Fique sabendo que não foi carne ou sangue que te revelaram isso, foi o Espírito do meu Pai que estás no céus, saiba então que é nessa Pedra que eu edifico a minha IGREJA.

Então aí começou tudo, toda a história da Igreja. Partindo desse princípio, concluímos que Igreja é uma identidade. E não um templo, e não pessoas, mas sim, pessoas em uma identidade reveladora que de quem Jesus verdadeiramente é. Simão Pedro, foi o primeiro líder da Igreja de Jesus aqui na terra, não por que ele era o mais sábio, o mais preparado, como aprendemos hoje, mas sim, por que ele sabia, quem Jesus era em sua essência. Isso é igreja. Igreja nos termos romanos, pelo qual Pedro conhecia na Época, era uma renião que determinava como tema algum assunto do exército romano. Jesus em toda a sua Sabedoria, usa a linguagem que Pedro conhecia, pra determinar quem seria o corpo dEle aqui na terra, quem seria suas mãos e pés, quem seria a sua própria plenitude, eu nosso humilde planeta e chama isso de ''MINHA IGREJA''.

Não estou dizendo que todas as Igrejas que tem templo estão erradas, ou que uma Igreja pra ser Igreja, não pode ter um templo, ou, tem que se reunir, na praia, ou ainda, numa pista de Skate. Se entendeu isso, ainda não aprendeu o que é Igreja.

Igreja é sem sombra de dúvidas é o CORPO de Jesus. Portanto eu pergunto novamente, existe vida cristã sem a Igreja? ExtraCorpo? Acaso um estomago pode ser o que sozinho? Você que pensa ser um filósofo idealista moderno, e que se acha muito especial pra ir pra a Igreja, porque é auto-suficiente demais pra ser de uma determinada igreja onde se lê a Bíblia, onde se cantam cânticos pra o Senhor, que é meio chata, ou fora de moda, não é de surfistas, ou skatistas, ou ainda nem tocam Rock'n Roll. Se liga na palavra que diz que, onde estiverem 2 ou mais reunidos em meu nome ( Nome dEle, Propósito dEle, Vida dELE. ) Aí eu estarei. Portanto seja 2 ou mais, não seja apenas um idealista na sua própria idéia. Seja 2 ou mais, na idéia dEle, nos pensamentos dEle.

Funcione no Corpo de Cristo.

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário