quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cristo e os Eleitos do Pai - Jhon Owen (1616 - 1683)


Devido ao fato de Deus, o Filho, haver voluntariamente concordado em fazer o que o Pai tinha planejado, podemos dizer que Ele também era um agente de nossa salvação (Como o Pai). Jesus disse: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.".(João 4:34). Há três maneiras pelas quais Cristo mostrou Sua prontidão para ser um agente:


1. Ele Se dispôs a deixar de lado a glória de Sua natureza divina e fazer-Se homem. "E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas..." (Hebreus2:14). Note que é afirmado que Ele fez isso não porque toda a raça humana era composta de carne e sangue, mas porque os filhos que Deus lhe dera eram humanos (Hebreus 2:13). Sua prontidão estava relacionada àqueles filhos, não a toda a raça humana.


2. Ele Se dispôs a dar-Se a Si mesmo como oferta. É verdade que Ele sofreu muitas coisaspassivamente. Contudo, é verdade que Ele deu-Se a Si mesmo para aqueles sofrimentos, ativa e prontamente. Sem tal consentimento voluntário, os sofrimentos não teriam qualquer valor. Assim Ele pode verdadeiramente dizer: “Por isto o Pai me ama, porque dou minha vida... Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou". (João 10:17-18).


3. Suas orações no presente em favor de Seus filhos mostram Sua prontidão em ser um agente em nossa salvação. Agora Cristo entrou no santuário. (Hebreus 9:11-12). Sua obra ali é a intercessão (oração). Veja que Ele não ora pelo mundo (João 17:9), mas por aqueles pelos quais Ele morreu (Romanos 8:34). Ele pede que aqueles que Lhe foram dados possam ir para onde Ele está, para ver a Sua glória (João 17:24). Portanto, é claro que Ele não poderia ter morrido portodos os homens!

http://www.josemarbessa.com/

2 comentários:

  1. Olá Wallace passei para conhecer seu blog ele é notº10, muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rodrigo, de coração.
      Desejo o mesmo pra você, muito obrigado mesmo.!

      Deus abençoe.!

      Excluir